• sindalcoata

Vice-presidente do SINDALCO é eleito presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Aconteceu na manhã de hoje a reunião para eleição da mesa diretora do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Araçatuba. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos membros do Conselho será de três anos a partir da data da posse, sendo que o exercício da presidência é de um ano e deverá haver rodízio entre as representatividades (poder público, empregadores e trabalhadores).


Os diretores do SINDALCO de Araçatuba fazem parte do conselho como representantes das entidades que representam os trabalhadores, sendo o Célio Donizeti Kiill o titular e Alexandre Rossinoli o suplente.


Na eleição de hoje o vice-presidente do SINDALCO, Célio Donizeti Kiill, foi eleito presidente. “Agradeço os votos recebidos e conto com a seriedade de todos que aceitaram o compromisso de fazer parte desse Conselho”, disse.


O eleito para a vice-presidência foi o Sr. Éber Martins. É a primeira vez que ele participa de um Conselho voltado para as políticas de emprego e renda. “Desejo aprender com os mais experientes e colocar minha disposição de trabalhar a favor da comunidade”, falou.


A secretaria executiva será exercida pela servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Dayane Hirata. Ela foi indicada pelo secretário da pasta, Marcelo Mazzei. “Estou muito feliz pela confiança no meu trabalho e é uma honra poder estar ao lado de vocês”, disse ela.


Uma das metas de curto prazo é a elaboração do regimento interno. Em breve o presidente começará fazer contato com os membros do Conselho para preparar um calendário de encontros visando à redação preliminar do texto. Segundo ele, o objetivo é apresentar a minuta do conjunto de normas já na próxima reunião, em abril.




5 visualizações0 comentário