• sindalcoata

SINDALCO PRESENTE NO 5º ENCONTRO ESTADUAL DE CIPA E SESMT DOS SETORES QUÍMICOS

26.08.2016 - Químicos discutem saúde do trabalhador

Encontro de trabalhadores e membros da CIPA e SESMT dos setores químicos com autoridades e dirigentes sindicais discute políticas de Saúde do Trabalhador

O 5º Encontro Estadual de CIPA e SESMT dos Setores Químicos acontece hoje e amanhã (26 e 27 de agosto), na Colônia de Férias dos Metalúrgicos, em Praia Grande SP, e é realizado pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), com o apoio dos Sindicatos filiados, Força Sindical, SNQ (Secretaria Nacional dos Químicos), CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), FUNDACENTRO (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e do DIESAT (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes do Trabalho).


O SINDALCO de Araçatuba está presente no evento através dos diretores: Célio Donizeti Kiill, Aílton José dos Santos, Gilson Ubero Tapia, Leandro Fagundes Goes, Auriesler Alessandro Moura, Maico Fabrício da Silva Martelo, Roberto Pereira Matos, Edson Roberto Brasílio, Alexandre Rossinoli, Antonio Marcos da Silva, José Maia, Claudio Sanches Vargas e Eduardo Aparecido Carrasco.


“Trabalhadores dos setores químicos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos com autoridades, representantes do governo e empresas, técnicos e especialistas, para debater uma série de temas referentes à saúde e segurança no meio ambiente de trabalho, com o objetivo de contribuir na atuação dos cipeiros e profissionais de SESMT, na promoção de saúde dos trabalhadores e na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.” – Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.


“Nossa preocupação tem sido o alto índice de acidentes de trabalho, tendo em questão o momento atual e os para as futuras gerações. Lutamos por mais emprego com qualidade, porque nossos trabalhadores continuam ainda a adoecer e morrer nos ambientes de trabalho, tanto nos setores públicos quanto privados. Este grande Encontro é fundamental para a troca de experiência entre movimento sindical e profissionais de CIPA e SESMT a fim de buscar melhorias no ambiente de trabalho. Temos que fazer a nossa parte como Sindicato Cidadão, porque ao reduzir acidentes e doenças do trabalho, todos ganham – trabalhadores e sociedade em geral, empregadores e governo.” – João Donizeti Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical.

5ª edição do Encontro

O Encontro Estadual de CIPA e SESMT dos Setores Químicos contará com importantes representantes que defendem o trabalhador brasileiro, com destaque para a saúde e a segurança da classe trabalhadora – Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, DIEESE, DIESAT, FUNDACENTRO, CIST Nacional, OAB São Paulo, TRT 2ª e 15ª Região.

Esta é a 5ª edição do evento, que é promovido e organizado pela Fequimfar e o SINDALCO esteve presente em todas elas.

Participantes

O público do Encontro será composto por membros da CIPA e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), além dos representantes dos trabalhadores, governo e empresas, que irão participar de uma série de discussões, palestras e atividades participativas, referentes ao quadro atual existente na área de Saúde do Trabalhador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fequimfar




0 visualização0 comentário