• sindalcoata

SINDALCO participa de oficina do DIESAT.

15.09.2021 - O Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT), O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) estão promovendo oficinas de formação do projeto Multiplicadores do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O objetivo é traçar estratégias, fortalecer e qualificar os atores da participação e controle social nas políticas e ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora, e de vigilância em saúde no âmbito estadual. O evento está sendo realizado de forma on-line.


A atividade está dividida em três eixos, sendo o primeiro o Trabalho e os Impactos à Saúde da Classe Trabalhadora; segundo sobre Políticas Públicas no Campo da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e o terceiro tratará do Controle Social no SUS e na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.


A oficina no Estado de São Paulo está sendo realizada nos dias 14, 15 e 16 de setembro, a partir das 09h.


A formação completa inclui oficinas de mobilização, que já foram realizadas em todos os estados brasileiros.


O SINDALCO está sendo representado no evento através de seu vice-presidente, Célio Donizeti Kiill e o Tesoureiro, Alexandre Rossinolli.


Informações: Eduardo Bonfim da Silva – Coordenador Técnico do DIESAT.






2 visualizações0 comentário