• sindalcoata

SINDALCO FECHA ACORDO COM USINAS DO GRUPO RAÍZEN.

12.07.2019 - Após um grande entrave com o setor patronal dificultando as negociações e propondo um reajuste abaixo do esperado, foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho do Setor do Etanol 2019/2020 entre o SINDALCO – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e Região – SP e as empresas do grupo Raízen Energia S/A (Filiais Benálcool, Destivale, Mundial, Univalem).


Ficou estabelecido que o salário normativo (piso salarial) da categoria passa a ser de R$ 1.365,91 a partir de 01 de maio de 2019. Para as demais faixas salariais, a correção salarial, a partir de 01/05/2019, será de 4% (quatro por cento).


Nas demais cláusulas houve a manutenção conforme o texto do Acordo Coletivo de Trabalho anterior, o que foi considerado uma grande conquista, uma vez que o setor patronal tinha o intuito de retirar cláusulas importantes para os trabalhadores conquistadas anteriormente após duras negociações.


Os pagamentos dos salários dos trabalhadores já virão reajustados a partir do próximo pagamento, assim como as diferenças dos meses de maio e junho.


O Acordo Coletivo de Trabalho da Categoria é a garantia de que os direitos dos trabalhadores terão que ser respeitados. Com ele em mãos, o trabalhador se sente mais fortalecido para exigir o cumprimento do mesmo.


Com a assinatura do acordo com o grupo Raízen o SINDALCO conclui a negociação do setor do etanol com todas as usinas representadas, uma vez que o acordo com as demais usinas já havia sido assinado anteriormente.


Consulte todos os acordos através do nosso site www.sindalco-ata.org.br.



1 visualização0 comentário