• sindalcoata

SINDALCO fecha Acordo Coletivo de Trabalho com Empresas do setor do álcool/etanol representadas.

Após a realização de várias rodadas de negociações de acordos coletivos de trabalho, envolvendo o SINDALCO e empresas do Setor do álcool/etanol de nossa região, onde os representantes patronais inicialmente ofereceram um reajuste abaixo do índice de inflação do período 2021/2022, apurado pelo INPC/IBGE, o SINDALCO iniciou reuniões individuais com cada empresa em busca de um bom reajuste para os trabalhadores. Após longas e incessantes conversas conseguimos fechar Acordos Coletivos com algumas empresas que nós representamos em Araçatuba e região de forma individual são elas :

CLEALCO, DA MATA, LINS AGROINDUSTRIAL, CAFEALCOOL, RENUKA , IPANEMA, VITERRA e DIANA analisamos que, de uma forma geral, os Acordos Coletivos foi benéfico para todos os trabalhadores, tendo em vista que não havia interesse das empresas em reajustar os salários.

Foi aplicado no piso da categoria o reajuste salarial de 12,47% (índice do INPC/IBGE apurado no período de Maio/2021 a Abril/2022) passando de R$ 1.469,58 para R$ 1.652,84. Para as demais faixas salariais o reajuste de 12,47% foi dividido em duas vezes, sendo metade aplicados nos salários a partir de 1 de Maio/2022 e o complemento nos salários a partir de 1º de Agosto/2022. , com excessão da Cafealcool que foi aplicado de forma integral a partir de 1º de Maio.

Para as empresas que concedem o Ticket Alimentação ,foi aplicado o mesmo reajuste de 12,47% de forma integral a partir de 1º de Maio.

Vale ressaltar que com todas as empresas, sem exceção, houve a manutenção de todas as cláusulas dos Acordos Coletivos de Trabalho anteriores, o que também é uma grande conquista para os trabalhadores tendo em vista que nosso Acordo Coletivo possui normas que sobressaem a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).




105 visualizações0 comentário