• sindalcoata

SINDALCO DÁ INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL DO SETOR SUCROALCOOLEIRO

13.04.2016 - O SINDALCO deu início à campanha salarial do setor sucroalcooleiro realizando a entrega da pauta de reivindicações ao setor patronal na tarde de hoje (13/04). A pauta foi elaborada após avaliação de números e dados referentes ao setor, fornecidos pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). Houve também discussão de estratégias para a negociação coletiva.

Estiverem presentes para receber a pauta os seguintes representantes: Alex Pupin, Gerente Administrativo da Usina Batatais, João Batista F. da Silva, Gerente de Recursos Humanos da Usina Unialco, Thiago Matheus S.F.Aguiar, Advogado da Usina Vale do Paraná, Everton Dias Gomes, Supervisor de Departamento De Pessoal das Usinas Clealco (Unidades Clementina e Queiroz), Eliane Mitsue Tanaka, Analista de Recursos Humanos da Usina Pioneiros, Keli Clotilde de Araújo Ferreira, Analista de Pessoal do Grupo Raízen (Unidades Benálcool, Destivale, Mundial e Univalem), Fábio Martinez Rovida, Assistente Pessoal do Grupo Aralco (Unidades Alcoazul, Figueira e Generalco), Renato Barros de Oliveira, Gerente Adminstrativo da Usina Diana e Claudio Lúcio A. Gomes, Gerente de Recursos Humanos da Usina Da Mata.

Pedimos apoio a todos os trabalhadores do setor para as negociações desse ano, que atendam aos nossos chamados de mobilização, pois estaremos lutando pela conquista de um bom percentual de reajuste e o setor patronal sem dúvida buscará dificultar as negociações.

Em todo estado de São Paulo são mais de 30 mil trabalhadores mobilizados pelo reajuste salarial, aumento real, em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho.

DESTAQUES DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

  • Reajuste Salarial: Inflação Do Período 01/05/2015 a 30/04/2016 (Com base no INPC/IBGE) + 2% De Aumento Real (Total aproximado de 12%)

  • Piso Salarial: R$ 1.300,00

  • PLR: 02 Pisos Normativos da categoria



1 visualização0 comentário