• sindalcoata

SINDALCO CONVOCA TRABALHADORES DA RAÍZEN E VALE DO PARANÁ PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

01.07.2016 - Após mais uma reunião de negociação coletiva realizada entre o SINDALCO e os representantes das usinas do grupo Raízen (Unidades Benálcool, Destivale e Mundial) e Vale do Paraná sem resultado positivo, o sindicato está convocando todos os trabalhadores das empresas acima citadas para assembleia geral extraordinária para aprovação de greve geral em todas as unidades.


A assembleia será realizada na sede no SINDALCO na Rua Professora Chiquita Fernandes, nº 09 – Vila São Paulo em Araçatuba/SP na próxima quarta-feira (dia 06/07) às 18h00.


Na manhã de hoje a diretoria do SINDALCO se reuniu com os representantes patronais em mais uma tentativa de negociação de reajuste salarial referente ao acordo coletivo de trabalho 2016/2017. Porém, mais uma vez, eles apresentaram uma proposta vergonhosa de reajuste salarial de 7,5% (sete vírgula cinco por cento).


Vale lembrar que todas as demais usinas e destilarias representadas pelo sindicato já assinaram acordo com um reajuste de 9,83% (nove vírgula oitenta e três por cento) que é o índice de inflação apurado entre maio de 2015 e abril de 2016 pelo INPC/IBGE.


“É muito importante que os trabalhadores participem da assembleia de aprovação da greve geral, pois assim lutaremos juntos em busca de um reajuste digno aos trabalhadores que já foram prejudicados no ano passado, pois tivemos que ingressar com ação de dissídio coletivo e até hoje a justiça ainda não julgou o processo. Sendo assim, esse ano, vamos tentar por todos os meios para que não precise ser encaminhado a justiça novamente e que os trabalhadores dessas empresas conquistem o mesmo reajuste que conquistamos com todas as demais usinas da região”, explicou José Roberto da Cunha, presidente do SINDALCO.




0 visualização0 comentário