• sindalcoata

SINDALCO é um dos representantes no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

27.07.2021 - A prefeitura municipal de Araçatuba realizou a posse do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação nos termos da Lei Municipal nº 7.284 de 23 de junho de 2010 (biênio 2021/2023). A posse ocorreu de forma on-line e foi comandada pelo Prefeito Dilador Borges, a Vice-Prefeita Edna Flor e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei.


Participam deste conselho membros do poder executivo, universidades, Sebrae, Senat, Sesi, Senac, Senai, setores produtivos (empresas de diversos ramos) e classe trabalhadora, como Escritório de Desenvolvimento Rural de Araçatuba, Sindalco, Embrapa, entre outros.


O SINDALCO é um dos representantes do Conselho, representando a classe trabalhadora. Foram empossados como membros: o vice-presidente Célio Donizeti Kiill como titular e o tesoureiro Alexandre Rossinolli como suplente.


O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.


O Conselho Municipal possui várias atribuições importantes para o município, entre elas estão: Analisar e pronunciar-se sobre planos gerais e específicos que estejam relacionados com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Município e sua aplicação na administração pública; Indicar, ao Executivo e o Legislativo, temas específicos da área que requeiram tratamento planejado; Contribuir para as políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Incentivar a geração, difusão, popularização do conhecimento, bem como informações e novas técnicas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, considerando a produção científica das instituições educacionais, entre outras.


A eleição para a diretoria deste Conselho ocorrerá no dia 3 de agosto.







0 visualização0 comentário