• sindalcoata

Nova diretoria do SINDALCO de Araçatuba é eleita com 97,79% de aprovação

05.04.2016 - Foi realizado nos dia 16 e 17 de fevereiro a eleição para eleger a nova diretoria do SINDALCO (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e Região) para o quadriênio 2016/2020.


O resultado das eleições sindicais mostrou a satisfação dos trabalhadores com a atuação da diretoria do Sindicato.


Os votos foram coletados em 12 urnas, sendo duas fixas (uma na sede social em Araçatuba e outra na subsede em Lins) e 10 itinerantes que percorreram as empresas. O número de associados aptos a votar foi de 1.635. Desses 995 votaram na eleição, tendo em vista que muitos trabalhadores ainda estão em férias coletivas. Do total de votos coletados 973 associados votaram a favor da chapa 01, 19 associados votaram em branco e 03 anularam os votos, conquistando, dessa forma, uma aprovação de 97,79%.


A votação terminou as 17h00 do dia 17 e a partir das 18h00 teve início a apuração dos votos. Esse trabalho de apuração foi todo presidido pelo Gerente Regional da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Araçatuba e Região, Dr. Marco Antônio Figueiredo, teve também a participação de Antônio Carlos Pereira Sobrinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Araçatuba e Região e Dra. Fabiana Cristina da Silva, advogada do SINDALCO. Estiveram presentes também durante os dois dias de eleição e na apuração o secretário geral da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), Edson Dias Bicalho.

Os trabalhos de coleta de votos foram realizados por dirigentes sindicais de sindicatos filiados à Fequimfar e a Força Sindical, tais como: Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto, Sindicato dos Químicos de São José do Rio Preto, Sindicato dos Químicos de Bauru, Sindicato dos Químicos de Marília e Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente. Colaboraram também dirigentes sindicais da nossa região, tais como: Sindicato dos Bancários de Araçatuba, Sindicato da Saúde de Araçatuba, Sindicato dos Gráficos de Araçatuba, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçatuba, Sindicato da Alimentação de Araçatuba, Sindicato dos Metalúrgicos de Araçatuba e Sindicato dos Aposentados da Força Sindical de Araçatuba (Sindnapi).

O presidente reeleito do SINDALCO José Roberto da Cunha, falou sobre o resultado da eleição. “Somos gratos, mais uma vez, a todos os trabalhadores associados que votaram e nos deram mais esse voto de confiança. O Sindicato continuará lutando nesses próximos quatro anos por melhorias para nossa categoria, esse é o nosso compromisso, sempre buscar melhores condições para todos os trabalhadores por nós representados”.

O início da nova gestão acontece no dia 01 de abril de 2016 com termino em 31 de março de 2020. Os integrantes da nova diretoria do SINDALCO serão empossados no próximo dia 30 de março.


Confira os Integrantes da Nova Diretoria:

Diretoria Executiva Efetiva José Roberto Da Cunha (Raízen/Univalem) Célio Donizeti Kiill (Unialco) Adail Golfeto Júnior (Raízen/Mundial) José Maia (Raízen/Destivale) Raimundo Monteiro de Andrade (Clealco/Queiroz) Gerson Luís Fenerick (Pioneiros) José Leão Souza (Alcoazul)


Diretoria Executiva Suplente Gilmar Silva Santos (Figueira) Paulo Sérgio Do Nascimento (Da Mata) Elio De Andrade Silva (Batatais/Lins) Roberto Pereira Matos (Pioneiros) Valdeci De Mattos (Diana) Claudionor Ferreira (Clealco/Clementina) Luciano Moreno Cardoso (Raízen/Univalem)

Conselho de Delegados de Base Efetivos Agnaldo Ribeiro (Raízen Destivale) Alexandre Rossinoli (Batatais/Lins) Antônio José de Lima (Diana) Auriesler Alessandro de Moura (Alcoazul) Edson Roberto Brasílio (Raízen/Benálcool) Eduardo Aparecido Carrasco (Vale do Paraná) Gilson Ubero Tápia (Raízen/Mundial) Maico Fabrício da Silva Martelo (Pioneiros) Márcia Regina Perini (Renuka) Rodrigo Prartes Galvão (Clealco/Clementina)


Conselho de Delegados de Base Suplente Ailton José dos Santos (Revati) Douglas da Silva Santos (Figueira) Givaldo Gomes de Aquino (Raízen/Benálcool) Jhonantan de Paula Souza (Virálcool) Leandro Fagundes Góes (Unialco) Mauro dos Reis (Generalco) Valdinei Evangelista (Clealco/Queiroz) Vanderlei de Souza (Alcoazul) Isaías Antônio da Silva (Raízen/Univalem) Alessandro Faria de Oliveira (Unialco)


Conselho Fiscal Efetivo Benedito Ribeiro (Renuka) Antônio Marcos da Silva (Da Mata) Cláudio Sanches Vargas (Vale Do Paraná)


Conselho Fiscal Suplente Iraci dos Santos Justino (Renuka) Fabrício Alves da Silva (Virálcool) Djalma Costa Figueira (Revati)


Delegados Representantes Junto a Federação (Efetivos) José Roberto Da Cunha (Raízen/Univalem) Célio Donizeti Kiill (Unialco)


Delegados Representantes Junto a Federação (Suplentes) Isaías Antônio da Silva (Raízen/Univalem) Alessandro Faria de Oliveira (Unialco)


19 visualizações0 comentário