• sindalcoata

FEQUIMFAR/FORÇA SINDICAL E FETQUIM/CUT ENTREGAM REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA AO SINDUSFARMA.

11.03.2021 - Dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT, junto a lideranças dos Sindicatos filiados, incluindo o SINDALCO de Araçatuba, realizaram a entrega conjunta da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas no estado de SP aos representantes patronais do SINDUSFARMA.

Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por videoconferência e teve a participação de cerca de 70 lideranças sindicais e representantes empresariais.


“A atual conjuntura do país, com ataques aos direitos trabalhistas e sociais e ameaças constantes à democracia, foi agravada pela pandemia de Covid-19 e uma crise sanitária sem precedentes nas últimas décadas. Os trabalhadores anseiam por uma resposta positiva para essas demandas, por isso, nossa luta é por reposição da inflação, aumento real, PLR, piso salarial digno”, destaca Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e1º secretário da Força Sindical.

Com data-base em 1º de abril, somos uma das primeiras categorias a iniciar as Campanhas Salariais, então, temos que unir esforços para avançar em direitos e conquistas para balizar os demais segmentos”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos.

Reivindicações

A Pauta de Reivindicações foi aprovada após assembleias em todas as regiões do estado, realizadas pelos Sindicatos filiados com apoio da FEQUIMFAR.

A Assembleia Geral, também virtual, teve a participação de dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados que puderam expor a realidade em cada região do estado e falar sobre as expectativas da classe trabalhadora.

Destaques da Pauta de Reivindicações

  • Reajuste Salarial: reposição do INPC/IBGE acumulado no período de 01.04.2020 à 30.03.2021 + 3% de Aumento real;

  • Piso Salarial: de R$ 2.040,00;

  • PLR: Dois salários normativos;

  • Cesta Básica ou Vale Alimentação: no valor de R$ 459,00;

Fonte: Amanda – Departamento de imprensa Fequimfar.



1 visualização0 comentário