• sindalcoata

DANILO É REELEITO PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL SP

15.05.2017 - Durante o evento, foram discutidos diversos temas como: atual conjuntura econômica e a resistência sindical contra as reformas, em andamento no Congresso Nacional, nociva aos trabalhadores.


Com presença de cerca de 1.200 delegados sindicais, o presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, foi reeleito presidente no 8º Congresso Estadual da Força Sindical SP, realizado no clube de campo dos metalúrgicos em Piracicaba na última sexta-feira (12/05).


A Força Sindical SP representa 15 categorias no Estado, com aproximadamente 500 sindicatos filiados, com mais de 4 milhões de trabalhadores nas suas bases, de importantes segmentos industriais, como metalúrgicos, químicos e alimentação; nos serviços, como vigilância, transporte de valores e portos, entre outros.


Durante o evento, foram discutidos diversos temas como: atual conjuntura econômica e a resistência sindical contra as reformas, em andamento no Congresso Nacional, nociva aos trabalhadores, além das reformas trabalhista e previdência. Além de convidar todos os trabalhadores para marcha do dia 24 a Brasília.


“Embora não seja estatutário, consideramos um dever político a realização de plenárias que antecederam o Congresso, para discutir e avaliar uma série questões de forma mais próxima aos filiados. Foi a maneira que encontramos para que o maior número de sindicalistas participasse do processo”, afirmou Danilo, coordenador dos trabalhos durante o congresso.


O presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP) e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, ressaltou o compromisso das lideranças químicas estaduais, que participaram ativamente de todas as plenárias preparatórias, discutindo e avaliando uma série de questões, visando o congresso estadual, na luta em defesa dos trabalhadores.


O SINDALCO de Araçatuba esteve presente no evento através do presidente José Roberto da Cunha e dos diretores Célio Donizeti Kiil e Gerson Luis Fenerick. O presidente José Roberto também foi reeleito representante titular da Força Sindical SP – regional Araçatuba, tendo como suplente Osmar Geraldi, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Araçatuba.



0 visualização0 comentário