• sindalcoata

ASSINADO TERMO DE COMPROMISSO QUE GARANTE REAJUSTE DE 100% PARA SETOR QUÍMICO.

18.09.2020 - Líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical, CNTQ e IndustriALL, e Sindicatos filiados, incluindo do SINDALCO de Araçatuba, assinaram junto aos representantes patronais um termo de compromisso da Convenção Coletiva de Trabalho do setor químico/plástico/fertilizantes garantindo a reposição da inflação e a manutenção de todas as cláusulas sociais já conquistadas.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 130 mil trabalhadores do setor industrial Químico no Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, plástico, petroquímicos, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros, com data-base em 1º de novembro.

Após mesas de negociação, os Químicos da Força conquistaram proposta patronal do Grupo CEAG-10 da FIESP para as reivindicações da base.

Vejam as principais conquistas

  • Reajuste de 100% do INPC em todas as faixas salariais, inclusive nos Pisos, mantendo o poder de compra dos salários dos trabalhadores. (Índice do INPC/IBGE será divulgado no começo do mês de novembro)

  • Manutenção de Cláusula de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Excepcionalmente para PLR referente a 2020, considerando os efeitos econômicos da pandemia do COVID-19 os valores sofrerão um decréscimo para as empresas com até 49 empregados, resultando em valor de R$ 750,00 e para empresas com mais de 49 empregados, resultando em um valor de R$ 850,00. Lembrando que essa cláusula é válida apenas para as empresas que não elaboram plano.

  • Hora extra (semana) de 70%

  • Hora extra (domingo e feriados) 110%

  • Adicional noturno de 40%

  • Auxílio creche para todas as funcionárias (com reembolso de até 50% do salário normativo)

A Luta é de todos e as conquistas serão para todos

Companheiros e companheiras, o Sindicato está fazendo a sua parte. Esse ano, mesmo passando pela pandemia do Covid-19, além de todos as dificuldades econômicas, conquistamos o reajuste salarial, PLR, e uma série de direitos para os trabalhadores e trabalhadoras do setor, além da manutenção de todas as cláusulas já conquistadas através de duras negociações. Mas isso se deve principalmente a união, e as muitas lutas, manifestações e mobilizações que fizemos. Travamos verdadeiras batalhas nas rodadas de negociações com a bancada patronal, e agora, mais uma vez vamos à luta, pois as conquistas serão para todos. É fundamental que todos os trabalhadores e trabalhadoras lutem pela valorização de seus direitos e salários. É importante que todos prestigiarem o seu Sindicato, pois somente assim podemos mostrar que somos fortes, organizados e merecemos que as nossas reivindicações sejam atendidas!





0 visualização0 comentário