• sindalcoata

27 de julho - Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

27.07.2021 - O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi criado com o objetivo de proteger a vida, promover a saúde e a integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras.

A data é símbolo de luta de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

Neste sentido, o SINDALCO, através de todos os seus diretos, juntamente com a FEQUIMFAR têm como prioridade em seus planejamentos, a organização de pautas que visam proteger nossos trabalhadores e trabalhadoras.

Representamos categorias que estão diretamente em áreas de riscos, trabalhos insalubres e perigosos. Por isso, estamos sempre buscando ações que preservem a vida.

Vale refletir que estamos passando por um momento muito delicado e histórico no mundo, devido à pandemia do Covid-19, que agravou ainda mais a crise social que vivemos, tirando o emprego e, muito pior, a vida de centenas de milhares de pessoas.

Mesmo com todas as dificuldades, o movimento sindical tem feito a sua parte, discutindo com o setor empresarial protocolos de biossegurança para que possamos proteger nossos trabalhadores. De forma nacional, foi a luta das Centrais que conquistou o auxílio emergencial para socorrer famílias desamparadas. Muitas entidades sindicais também se lançaram na arrecadação de alimentos para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade. As manifestações nas ruas também demonstram a insatisfação da sociedade diante deste atual cenário e vontade de mudanças.

Neste Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, vamos lembrar que o trabalhador precisa do emprego, mas o empregador também precisa da força de trabalho de cada um de seus empregados. Queremos precaução, prevenção, capacitação, planos de ações, fortalecimento das normas de segurança do trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fequimfar


0 visualização0 comentário