Notícias

Sindicatos filiados elegem diretoria da Fequimfar

Presidentes e delegados dos Sindicatos filiados à Federação dos Químicos reuniram-se na sede, em São Paulo SP, para o processo eleitoral para a composição da Diretoria, Conselho Fiscal, efetivos e suplentes, e Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de São Paulo).

O SINDALCO de Araçatuba esteve representado pelo seu presidente, José Roberto da Cunha.

Respeitando todos os protocolos sanitários, o pleito elegeu a nova diretoria, que será presidida por Sergio Luiz Leite, atual presidente da entidade e 1º secretário da Força Sindical, para o mandato de 24 de Agosto de 2021 a 23 de Agosto de 2025.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, prestigiou a eleição na FEQUIMFAR e ressaltou a importância dos Químicos da Força na luta da Central.

“Encontramos nossos líderes sindicais fortes, representativos e dispostos a continuar na luta, mesmo neste momento difícil. Nesse mesmo caminho, recebemos também apoio para continuar à frente da FEQUIMFAR, junto com a diretoria, mantendo a unidade e a força da Família Química no estado de São Paulo”, declara o presidente reeleito, Sergio Luiz Leite.

“Os Químicos da Força têm um trabalho muito importante, reconhecido internacionalmente, pelo seu compromisso com as categorias representadas e solidariedade entre os Sindicatos filiados”, destaca Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR.

“A FEQUIMFAR junto aos seus Sindicatos filiados são um exemplo de atuação dentro do movimento sindical brasileiro”, afirma Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR.

“A história da Federação dos Químicos é marcada por importantes lutas e conquistas”, diz Danilo Pereira da Silva, vice-presidente da FEQUIMFAR e presidente da Força Sindical SP.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, diz “resgatamos a história de luta desta Federação e sabemos que estamos enfrentando novos desafios. Com força e união, sairemos vitoriosos”.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam mais de 195 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, distribuídos nos setores industriais farmacêutico, produção de etanol, instrumentos musicais e brinquedos, químico, plástico, petroquímico, abrasivos, fertilizantes, tintas e vernizes.

Fonte: Amanda – Departamento de imprensa Fequimfar.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Construindo um futuro mais justo para os trabalhadores químicos e farmacêuticos desde 1983.
Empresas representadas

© 2023 SINDALCO. Todos os direitos reservados.