Notícias

Etanol: FEQUIMFAR e sindicatos filiados entregam pauta de reivindicações à unica.

Dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, incluindo do SINDALCO de Araçatuba, entregaram a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nas usinas e destilarias de fabricação de etano do estado de SP ao setor patronal representando pela UNICA.

Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por videoconferência e teve a participação de cerca de 30 lideranças sindicais e representantes empresariais.

Assembleias na base

Nas últimas semanas, dirigentes dos Sindicatos filiados realizaram uma série de assembleias e comunicados junto à base, considerando todos os protocolos sanitários exigidos, informando os trabalhadores sobre a Campanha Salarial e Social deste ano.

A categoria de trabalhadores nas usinas e destilarias de produção de etanol no estado de SP aprovou a pré-pauta. Com data-base em 1º de maio, a luta é por reajuste salarial com aumento real, Piso Salarial digno, PLR e manutenção nas cláusulas sociais.

Destaques da Pauta de Reivindicações

Reajuste: Buscar reposição salarial com base nos dois últimos índices de inflações do período, sendo 2,46% referente a 2019/2020 e a estimativa de 6,90% de 2020/2021.

Piso (Salário Normativo): R$ 1.600,00

PLR: 2 Salários Normativos

Ticket alimentação

Manutenção de todas as demais cláusulas

“Precisamos manter e ampliar as conquistas sociais do setor, bem como melhorar o salário e a renda dos trabalhadores. Só assim a economia poderá voltar a crescer”, destaca o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

“Nesta Campanha, nossos esforços são para manter direitos já conquistados e avançar nos reajustes salariais, no Piso e na PLR”, diz Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru.

Fonte: Amanda – Departamento de imprensa Fequimfar.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Construindo um futuro mais justo para os trabalhadores químicos e farmacêuticos desde 1983.
Empresas representadas

© 2023 SINDALCO. Todos os direitos reservados.